Polícia

Defensoria Pública solicita informações ao HU sobre troca de corpos de bebês

Corpos foram trocados na hora da liberação para o sepultamento

Por 7 Segundos 30/08/2018 15h03
Defensoria Pública solicita informações ao HU sobre troca de corpos de bebês
Hospital Universitário Professor Alberto Antunes - Foto: Divulgação

O defensor público estadual, Fernando Rebouças, informou que irá solicitar ao Hospital Universitário datalhes sobre o caso da troca de bebês registrada ontem na unidade hospitalar. Gerlane da Silva, de 21 anos, perdeu o seu bebê após um parto difícil de duas horas, e quando foi buscar o corpo para o sepultamento descobriu que outra família havia levado e enterrado na cidade de União dos Palmares.

De acordo com o defensor, o órgão acolheu a demanda na tarde desta quinta (30). "Recebemos os pais que nos informaram do sepultamento equivocado e que o HU teria liberado o corpo para uma das partes, enquanto o outro ainda aguarda a liberação no hospital", disse.

Rebouças explicou que já solicitou ao hispital a documentação para entrar com uma ação na Justiça, solicitando a exumação do corpo. "Assim as famílias podem sepultar os corpos devidamente e a correção da documentação, a certidão de óbito, e assim dá conforto aos familiares".

O informou que “sobre a troca de corpos de dois bebês natimortos, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, a instituição informa que lamenta o ocorrido e que já está realizando investigação preliminar interna.

O Hospital Universitário reforça que possui um procedimento operacional padrão, que determina e orienta como se dão a identificação dos corpos e a liberação para os serviços de verificação de óbito. E que não irá medir esforços para continuar a dar assistência aos familiares, prestar todos os esclarecimentos necessários e ainda verificar a necessidade de adequação dos processos internos adotados no hospital.