Eleições 2018

[Vídeo] Com provocação a Barroso, PT publica propaganda de Lula nas redes sociais

Por BlogdeJamildo 31/08/2018 21h09
[Vídeo] Com provocação a Barroso, PT publica propaganda de Lula nas redes sociais
Com provocação a Barroso, PT publica propaganda de Lula nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instituto Lula

Após o ministro Luís Roberto Barroso votar pelo indeferimento da candidatura do ex-presidente Lula (PT) e pela proibição da participação na propaganda eleitoral, nesta sexta-feira (31), a equipe publicou um vídeo que seria para o guia na televisão com provocação ao relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Assista ao programa eleitoral de Lula Presidente que Barroso tem medo que passe na TV”, diz o post no Twitter.

As imagens dão destaque ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que teve a candidatura a vice deferida nesta sexta-feira (31). “Foi Lula que me deu a missão de rodar o País”, afirma o petista no vídeo. 

Haddad é o ‘plano b’ do PT e, caso os recursos do partido sejam negados, deve ser apresentado como candidato à presidência. A vice escolhida é Manuela D’Ávila, deputada estadual no Rio Grande do Sul pelo PCdoB.

Foi considerado pelo ministro o fato de o ex-presidente ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ou seja, em segunda instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. Com isso, ele foi enquadrado pelo relator na Lei da Ficha Limpa.

O ministro argumentou que a condenação de Lula é notória. “O candidato seria inelegível mesmo que estivesse solto por força da condenação”, afirmou. “Estamos falando de uma lei de ampla legitimidade e cuja constitucionalidade foi reiterada pelo Supremo Tribunal Federal”, defendeu Barroso.