Cidades

Em União dos Palmares, prefeito Kil assina ordem de serviço para nova creche pública

Por Assessoria 31/08/2018 16h04
Em União dos Palmares, prefeito Kil assina ordem de serviço para nova creche pública
O projeto tem capacidade de atendimento de até 188 crianças - Foto: Assessoria

Já está em andamento, no conjunto Nova Esperança, a construção de mais uma creche pública para o município de União dos Palmares. Nesta sexta-feira, 31, o prefeito Kil e a secretária de educação, Rimelc Shirley, assinaram a ordem de serviço de mais esta obra que vai gerar, ainda, empregos para a população.

O projeto Proinfância tipo 2, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação das escolas do Tipo 2 em terreno retangular com medidas de 45m de largura por 35m de profundidade e declividade máxima de 3%.  O orçamento da obra é de mais de R$ 1 milhão e a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2019. 

Participaram também da solenidade o vereador Neto Cavalcante, representando o poder legislativo, secretários e a equipe da rede municipal de ensino. “É uma obra que está vindo numa boa hora para suprir as necessidades da comunidade”, disse o vereador.