Tecnologia

Apple anuncia recall contra problema grave de fabricação no iPhone 8

Por Uol 31/08/2018 19h07
Apple anuncia recall contra problema grave de fabricação no iPhone 8
Apple anuncia recall contra problema grave de fabricação no iPhone 8 - Foto: Reprodução/Uol

A Apple anunciou nesta sexta-feira (31) um recall contra um problema grave no iPhone 8. A companhia resolveu implementar o "Programa de Substituição de Placa Lógica" após reclamações de usuários que apontam um defeito de fabricação nos aparelhos.

Como o nome diz, o problema está na placa lógica dos dispositivos – ele afeta apenas o iPhone 8, e não unidades do iPhone 8 Plus. Os aparelhos afetados pelo problema podem reiniciar inesperadamente, apresentar telas congeladas ou nem mesmo ligar.

De acordo com a Apple, apenas uma porcentagem bem pequena de usuários foi afetada pela falha. Os celulares que vão participar do recall foram vendidos entre setembro de 2017 e março de 2018 na Austrália, China, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Japão, Macau e Nova Zelância.

Se você comprou o seu iPhone 8 no Brasil, não deve sofrer do problema que levou ao recall. Mas caso tenha comprado ele em um dos países citados acima ou importado, é bom checar se o seu smartphone não está em algum lote com defeito.

Na dúvida, você pode digitar o número de série do aparelho na página especial da Apple para lidar com o problema. De acordo com o programa, os smartphones afetados serão reparados gratuitamente pela companhia.

No site de reparo, a Apple diz que "pode restringir ou limitar" o reparo ao país ou região original de compra do produto. O programa ainda não estende a garantia padrão dos iPhones 8 e cobre dispositivos afetados por três anos a partir da data da compra.