Polícia

Operação integrada tenta recapturar fugitivos do Sistema Prisional de Maceió

Por 7Segundos 01/09/2018 12h12
Operação integrada tenta recapturar fugitivos do Sistema Prisional de Maceió
Presos que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima - Foto: Ascom/Seris

Após a fuga de 10 reeducandos do Presídio de Segurança Máxima (PSM-2), em Maceió, na noite desta sexta-feira (31), as secretarias da Ressocialização e da Segurança Pública (SSP) iniciaram uma ação integrada para recapturar os foragidos.

Durante perseguição, os agentes penitenciários e policiais militares conseguiram deter Jefferson Paulo Arruda dos Santos que foi reconduzido ao Complexo Prisional.

Continuam foragidos os reeducandos: Alexandre Amaro da Silva, Carlos Fernando Silva Coutinho (vulgo Nandinho), Gilberto Ulisses dos Santos (vulgo Neto), Jhonatan dos Santos Silva, João José de Oliveira Junior, John Waine Pereira Ramos da Silva, Marcelo dos Santos, Rogério Lourenço da Silva (vulgo Olga) e Weverton Rodrigues da Silva (vulgo Peu).

Qualquer informação que leve aos foragidos deve ser repassada para o Disque-Denúncia através do número 181. Não há a necessidade de identificação e o sigilo é absoluto.

Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que agentes penitenciários, policiais civis e militares seguirão nas buscas até que todos os apenados que evadiram do Complexo Prisional sejam recapturados.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) informa que os reeducandos Alexandre Amaro da Silva, Carlos Fernando Silva Coutinho (vulgo Nandinho), Gilberto Ulisses dos Santos (vulgo Neto), Jhonatan dos Santos Silva, Jefferson Paulo Arruda dos Santos, João José de Oliveira Junior, John Waine Pereira Ramos da Silva, Marcelo dos Santos, Rogério Lourenço da Silva (vulgo Olga) e Weverton Rodrigues da Silva (vulgo Peu) evadiram da Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no Complexo Penitenciário, na noite de sexta-feira (31).

Logo após o ocorrido, as Secretarias da Ressocialização e da Segurança Pública (SSP) iniciaram uma ação integrada para recapturar os reeducandos. Durante a perseguição, coordenada pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária da SERIS, os agentes penitenciários e policiais militares conseguiram deter Jefferson Paulo Arruda dos Santos que foi reconduzido ao Complexo Prisional. O fato foi comunicado ao Poder Judiciário e as devidas providências estão sendo tomados no âmbito da justiça.

Agentes penitenciários, policiais civis e militares seguirão nas buscas até que todos os apenados que evadiram do Complexo Prisional sejam recapturados. A população pode contribuir com o trabalho das forças de segurança fornecendo pistas. Qualquer informação que leve aos foragidos é de suma importância e deve ser repassadas para o Disque-Denúncia através do número 181. Não há a necessidade de identificação e o sigilo é absoluto.