Geral

Maceió recebe novos abrigos de ônibus

Por Ascom/ SMTT 03/09/2018 15h03
Maceió recebe novos abrigos de ônibus
Maceió recebe novos abrigos de ônibus - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A capital alagoana acaba de receber 10 novos abrigos de ônibus de pequeno porte. Os equipamentos foram instalados na última semana pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em pontos que antes não possuíam uma estrutura coberta.

Os novos equipamentos possuem um diferencial em sua fabricação. Eles são confeccionados com a coberta de policarbonato com proteção ultravioleta (UV) e possibilitam o bloqueio de raios solares prejudiciais à saúde. Além disso, os espaços dispõem de quatro assentos, um painel luminoso para clarear o ambiente e uma vaga exclusiva destinada a pessoas com algum tipo de deficiência.

“Ao todo, até o final deste mês, mais outros 40 abrigos de ônibus de pequeno porte serão implantados na capital. O novo modelo tem como objetivo garantir mais conforto e segurança aos passageiros que aguardam o transporte coletivo”, explicou o titular da SMTT, Antônio Moura.

As intervenções foram executadas pela equipe de Paradas e Abrigos da SMTT em regiões das Avenidas Menino Marcelo e Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria, na Rua Santos Pacheco, no Centro, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, na AL-101, em Jacarecica, e nas Avenidas Rotary e Doutor Abelardo Pontes Lima, na Gruta de Lourdes.

Qualquer maceioense pode solicitar a implantação ou manutenção de abrigos, basta realizar a abertura de um processo no setor de protocolo da Superintendência, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. O horário de atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.