Cultura

Do mesmo diretor de Édipo Rei, sucesso em Maceió, Cleyton Alves apresenta mais um projeto

Dessa vez produzido e escrito por alagoanos

Por 7 Segundos 03/09/2018 11h11
Do mesmo diretor de Édipo Rei, sucesso em Maceió, Cleyton Alves apresenta mais um projeto
Teatro

A peça, escrita por João Herberth terá sua primeira apresentação no Teatro Deodoro no dia 19 de setembro. O enredo se passa durante toda uma noite milimetricamente planejada pelo protagonista Júlio, interpretado por Alan Cardoso, já conhecido por seu trabalho em Édipo Rei. Porém, tudo muda ao encontrar Renata, objeto de sua obsessão interpretada por Elita Vitas.

Emmoní, que significa Obsessão, reflete a herança cultural da nossa realidade machista. “A peça se trata de uma visão distorcida que o protagonista tem sobre o amor” afirma o escritor. Sendo um tema recorrente em suas obras, tenta sempre lembrar o público de uma discussão recorrente sobre o assunto.

A personagem Renata é descrita como inteligente e independente, quebrando conceitos atribuídos a mulheres. Já o personagem de Julio é caracterizado como “beirando a psicose”.

Os valores presentes nessa obra também fortalecem a produção da cultura regional, trazem como objeto principal manifestações, discussões e reflexões responsáveis.