Justiça

Justiça decreta exumação de bebês trocados no HU

Por 7Segundos, com Defensoria 03/09/2018 12h12
Justiça decreta exumação de bebês trocados no HU
Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) - Foto: Google

Uma decisão judicial proferida durante plantão judiciário do fim de semana pode resultar em desdobramento. A Justiça alagoana decretou a exumação dos bebês trocados pelo Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), após ação da Defensoria Pública do Estado. Os bebês morreram dentro da unidade de saúde na semana passada e no último dia 31, a Defensoria ingressou com uma ação depois de ser procurada pelos pais dos bebês, na quinta (30).

De acordo com os pais das crianças, Jerlane da Silva, mãe da menina Ana Clara da Silva Pereira dos Santos, que foi sepultada em União dos Palmares, e Izael Carlos Silva Mendonça, pai do menino Gabriel Gomes de Mendonça, que se encontra no HUPAA, a exumação e entrega do corpo devem acontecer ainda hoje.

A Defensoria pediu a exumação e entrega corpo da menina para a família, e liberação do corpo do menino que está no HU para seus familiares, bem como a mudança nas certidões de óbito, a fim de corrigir as informações de sepultamento.

Vale ressaltar que a juíza Olívia Medeiros autorizou a mudança nas certidões e a entrega do corpo do menino. E o juiz Anderson Santos dos Passos autorizou a exumação do corpo e entrega para mãe.