Trânsito

Fiscalização remove táxis irregulares em Maceió

Durante as abordagens, mais de 100 táxis foram abordados e quatro veículos com irregularidades foram removidos

Por Ascom SMTT 03/09/2018 16h04
Fiscalização remove táxis irregulares em Maceió
Agentes da SMTT realizando a fiscalização - Foto: Assessoria

A Divisão de Fiscalização de Regulares da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nesse final de semana, dias 01 e 02, uma operação para averiguar as condições dos veículos que realizam o transporte individual em Maceió. Durante as abordagens, mais de 100 táxis foram abordados e quatro veículos com irregularidades foram removidos.

A operação, que aconteceu nos principais pontos oficiais de táxis, ocorreu nos bairros Trapiche da Barra, Gruta de Lourdes, Pajuçara, Cruz das Almas e no Mercado da Produção, no bairro da Levada.

“Das quatro autuações, uma foi por porte de documento vencido, duas sem a apresentação de documentos obrigatórios e, por último, uma das mais perigosas, foi uma autuação por alteração irregular do Gás Natural Veicular, o GNV”, detalhou a assessora da Divisão de Regulares, Vanessa Sampaio.

A modificação do combustível GNV só é permitida mediante autorização do Detran. O dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro. O proprietário do transporte sem o CVS, se flagrado nas fiscalizações, será multado no valor de R$110,20 e terá a documentação de porte obrigatório recolhida pelo órgão.