Mundo

Tempestade tropical Gordon toca a terra nos EUA e deixa criança morta

Por G1 05/09/2018 09h09
Tempestade tropical Gordon toca a terra nos EUA e deixa criança morta
Mar ficou agitado por causa da tempestade. - Foto: Reuters

A tempestade tropical Gordon deixou uma criança morta e mais de 24 mil habitantes sem energia elétrica no Flórida, Alabama e Mississipi, nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (4).

Com ventos que chegaram a 112 km/h, Gordon tocou a terra na noite de terça na fronteira entre os estados de Alabama e Mississippi, na costa sul americana.

Ela se formou na segunda-feira (3) perto do arquipélago de Florida Keys (sudeste) e chegou a ameaçar se tornar um furacão antes de tocar a terra em território americano.

Chuva atingiu o Alabama, nos Estados Unidos, antes da chegada da tempestade tropical Gordon, na terça-feira (5) (Foto: Dan Anderson/ AP)

Antes de tocar o solo, a tempestade provocou ventos fortes em Pensacola, na Flórida, onde uma criança morreu após uma árvore cair sobre o trailer em que morava com a família.

As autoridades declararam situação de emergência no Alabama e Mississipi, assim como na cidade de Nova Orleans (na Louisiana) - devastada em 2005 pelo furacão Katrina.

O alerta de furacão afeta a área entre a foz do rio Pearl, na fronteira entre os estados de Louisiana e Mississippi, até a fronteira entre o Alabama e a Flórida.

Uma segunda tormenta, Florence, se tornou furacão de categoria 2 no Atlântico, com ventos firmes de 160 km/h, mas ainda distante das zonas povoadas.