Celebridades

Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall

A artista interpretou a vilã Odete Roitman na novela "Vale Tudo" em 1988

Por G1 05/09/2018 13h01
Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall
A atriz tinha 92 anos - Foto: Reprodução

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos. A informação veio da assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein. Em uma carreira de mais de 70 anos dedicada aos palcos e à TV, Beatriz Segall viveu em 1988 o papel que a eternizou na teledramaturgia brasileira. Após 192 capítulos da novela “Vale tudo”, a vilã interpretada pela atriz carioca morria com três tiros e fazia o país inteiro se perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”.

Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tinha recebido alta no dia 21 de agosto. A causa da morte não foi divulgada.

Odete Roitman foi a personagem que marcou a carreira de Beatriz Segall na TV brasileira. A associação com a sofisticada personagem da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foi tanta que Segall passou a receber apenas convites para papéis refinados.

“Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu. Até hoje eu sou chamada de Odete na rua. Em Cuba me chamaram de Dona Odete”, disse a atriz em uma das centenas de entrevistas.

Na Globo, seus últimos trabalhos foram na novela “Lado a lado”, em 2012, na qual interpretou uma rica senhora francesa, Madame Besançon. Em 2015, esteve no seriado “Os experientes”, que abordava a vida na terceira idade.