Alagoas

Com programação infantil, Feira do MST celebra alimentação saudável com as crianças do campo e da cidade

19ª Feira da Reforma Agrária em Maceió tem atividades infantis em sua programação

Por 7Segundos/Gabriely Castelo Branco 06/09/2018 12h12
Com programação infantil, Feira do MST celebra alimentação saudável com as crianças do campo e da cidade
Crianças na feira - Foto: John Clivani

A 19ª edição da Feira da Reforma Agrária acontece nessa quinta-feira (6), na Praça da Faculdade, no Palco Raquel Xukuru-Kariri. O encontro entre o campo e a cidade proporcionado pela feira na capital alagoana, celebra a produção de alimentos e a luta pela terra, movimenta centenas de pessoas durante todos os dias.

Com teatro mamulengo, espetáculo circense e um show musical especial, as crianças devem ser entretidas durantes toda a tarde pelas atrações. A feira também receberá visitas das escolas do bairro onde os Sem Terra realizam a atividade.

“Esse é um espaço importantíssimo para nós. Poder proporcionar um evento em que as crianças da cidade conheceçam a Feira e um pouco da luta pela terra, é uma imensa satisfação”, destacou José Neto, da direção nacional do MST.

Segundo José Neto, o principal debate, além das visitas das escolas e das próprias crianças que já acompanham os pais na Feira, a quinta-feira deve ainda receber a visita das crianças da Ciranda Infantil Dorcelina Folador, espaço de formação das crianças dos assentamentos e acampamentos do município de Atalaia.

“Com certeza a festa será grande e bonita. Nossas crianças ouvem falar da Feira e, assim como as mães e pais, também ficam ansiosas para que esse dia chegue”, comentou.

 A atividade que é aberta para o público, compõe o Festival de Cultura Popular da 19ª edição da Feira que. Esse ano contam com mais de 20 atrações culturais para todas as idades, envolvendo uma diversidade de grupos culturais, manifestações populares e artistas alagoanos.