Polícia

Assassino de Silvânio Barbosa é transferido para sistema prisional

Tribunal de Justiça determinou a prisão preventiva de Henrique Mateus

Por Marcos Filipe Sousa 10/09/2018 15h03
Assassino de Silvânio Barbosa é transferido para sistema prisional
Henrique Matheus da Silva Sousa foi preso na Paraíba - Foto: WH Comunicação

No fim da manhã desta segunda-feira (10), o juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira decretou a prisão preventiva de Henrique Mateus da Silva Sousa, assassino confesso do vereador de Maceió, Silvânio Barbosa, (MDB).

O jovem de 18 anos foi preso na noite de sábado (08) na cidade paraibana de Pombal após ser parado pela Polícia Militar (PM) do estado vizinho em atitudes suspeitas com o carro da vítima.

O Tribunal de Justiça ainda informou que ele será transferido para o Sistema Prisional e o processo será distribuído para alguma das Varas Criminais da Capital, para que tenha prosseguimento.

Durante coletiva de imprensa, Polícia Civil (PC) de Alagoas, delegado Fábio Costa, explicou detalhes do caso. O jovem afirmou em depoimento que trabalhava como vendedor ambulante, viajando pelos estados. Em uma vinda para Alagoas, em agosto deste ano, para comercializar seus produtos, conheceu Silvânio que comprou algumas cadeiras e teria pedido seu telefone.

Ambos começaram a trocar mensagens por telefone e marcaram encontros. No segundo e último encontro, o jovem estava em Pombal (PB), quando recebeu o convite de Silvânio para passar uns dias com ele, em Maceió.