Polícia

Advogada se reúne com OAB para denunciar caso de invasão domiciliar

Residência teria sido invadida por supostos militares na última sexta-feira (07)

Por 7Segundos 10/09/2018 18h06
Advogada se reúne com OAB para denunciar caso de invasão domiciliar
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Foto: Divulgação

A advogada Paula Lopes, coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM/AL) se reúniu com a Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas na tarde desta segunda-feira (10) após denunciar que teve sua residência invadida por supostos policiais militares na última sexta-feira (07). 

Ela informou que a OAB irá realizar os devidos procedimentos e pedir uma investigação sobre o caso. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado após o ocorrido por ele e o esposo.

Veja abaixo o depoimento da advogada publicado em suas redes sociais:

Desabafo

"Quem me conhece sabe que sou ativista em Direitos Humanos e luto incansavelmente neste Estado de Alagoas para que mulheres tenham seus direitos respeitados. Aprendi a maior parte dos meus  princípios como a honestidade e a ajudar o próximo com a minha família, mas a faculdade me ensinou a técnica de como buscar ou exigir meus Direitos. Lembro com clareza o dia em que estudei o Art. 5º, e me dói imaginar que o inciso XI foi barbaramente RASGADO pela Guarnição da Polícia que invadiu minha casa NESTE 7 DE SETEMBRO: 

?A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial?

É trágico, como a tirania daqueles que desconhecem as leis civis deixa todos ao redor inseguros!