Brasil

Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano foge de prisão no Paraná

Um dos líderes do PCC no país, ele já tinha escapado de presídio alagoano no ano de 2002

Por Uol 11/09/2018 20h08
Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano foge de prisão no Paraná
Sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano foge de prisão no Paraná - Foto: Reprodução/Uol

Ozélio de Oliveira, o Sumô, preso pelo sequestro do cantor Wellington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, está na lista dos 29 fugitivos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), divulgada nesta terça (11) pelo Depen (Departamento Penitenciário do Paraná).

A fuga aconteceu durante a madrugada, quando um grupo de bandidos fortemente armados explodiu o muro da prisão e trocou tiros com policiais.

Segundo a Depen, a ação teria sido orquestrada por membros de facções, que queimaram veículos e fecharam o acesso rodoviário ao complexo penitenciário. Até o momento, nenhum fugitivo foi capturado.

Um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima, Ozélio foi condenado a mais de 200 anos de prisão por vários crimes diferentes, incluindo o sequestro de Wellington. Em 2002, ele escapou de um presídio em Maceió (Alagoas) e, em 2006, do Presídio Estadual de Foz do Iguaçu.

O caso

Com ampla repercussão nacional, o sequestro de Wellington Camargoaconteceu no dia 16 de dezembro de 1998 em Goiânia, quando um grupo bandidos invadiu a casa do cantor, que é cadeirante, em Goiânia.

A vítima ficou presa em cativeiro por 94 dias e, para forçar a liberação do resgate, os sequestradores chegaram a arrancar parcialmente a orelha de Wellington, a enviando a uma emissora de TV de Goiânia.

O resgate de US$ 300 mil foi pago em março de 1999, e Wellington foi liberado um dia depois, dentro de um buraco próximo a uma estrada entre Goiânia e Guapó. Todos os membros da quadrilha envolvidos no sequestro acabaram presos e condenados.