Brasil

PF apreende quase 3 kg de cocaína na forma líquida em aeroporto

Por PF 11/09/2018 12h12
PF apreende quase 3 kg de cocaína na forma líquida em aeroporto
Cocaína líquida é encontrada em mala de passageira - Foto: Assessoria

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (10), uma mulher tentando embarcar com drogas para o continente africano, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in, policiais federais abordaram uma passageira, que embarcaria para a República do Benim, para entrevista e, em razão de suas respostas, desconfiaram que ela poderia estar transportando algo ilícito. A suspeita foi conduzida a uma sala reservada para passar por busca pessoal e revista das bagagens.

Na mala da mulher foram encontrados, em fundos falsos, dois volumes contendo um líquido turvo, na cor de mel, e uma espécie de colete, confeccionado internamente com feltro, exalando um odor muito forte. Os policiais utilizaram um lenço com reagente químico no feltro que adquiriu a cor azulada, um indicativo típico da droga cocaína.

Conduzida à delegacia, a suspeita, nacional da Bolívia, 29 anos de idade, recebeu voz de prisão após os peritos federais confirmarem, por meio dos testes periciais preliminares, a existência de cocaína impregnada no feltro do colete e no líquido, cujo volume totalizou mais de três quilos.

A presa será conduzida ao presídio feminino de São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.