Política

"Não me alegro com essa situação", diz Ana Hora sobre substituir Silvânio Barbosa na Câmara de Maceió

Política dessa de ser suplente e assume definitivamente na Casa de Mário Guimarães

Por Marcos Filipe Sousa 11/09/2018 17h05
'Não me alegro com essa situação', diz Ana Hora sobre substituir Silvânio Barbosa na Câmara de Maceió
Vereadora Ana Hora - Foto: Assessoria

A vereador Ana Hora discussou na tarde desta terça-feira (11) na Câmara de Maceió na primeira sessão após o assassinato do vereador Silvânio Barbosa. Ela que era sumplente, assumiu no lugar de Galba Netto, e agora assume difinitivamente um lugar na Casa de Mário Guimarães, substituindo o parlamentar encontrado morto dentro da própria residência no último sábado (08).

"Hoje é um dia diferente por causa da ausência do nosso amigo. Onde a ficha começa a cair", disse no início do discurso. "Sempre quando eu sentei aqui na frente, o via secretariando as sessões, sorrindo, alegre".

Ela lembrou que neste mês completa seis meses que está como parlamentar. "Construi grandes amigos nesses seis meses, entendendo a viturde de cada um e foi assim que iniciei uma amizade, sem demagogia alguma, com Silvânio. Conheci o seu trabalho social realizado no Benedito Bentes, onde lá também possuo uma ONG na Grota da Alegria", relembrou.

Ana Hora ainda recordou das vezes em que encontrava com o colega. "As pessoas diziam que iríamos disputar territorio político. E foi aí que conheci a maturidade do silvãnio, onde unimos forças e passamos a respeitar o desejo de cada um em querer ajudar".

E finalizou: "Para mim o desafio a maior é ocupar de maneira definitiva a sua vaga e dar continuidade ao seu legado. Estou oucupando, com muita dor e não era dessa forma que queria. Lutei para está aqui, mas não me alegro com essa situação".