Política

Renan Filho é o primeiro sabatinado do Programa na Mira da Notícia

Candidato à releição fez um balanço do seu primeiro mandato

Por 7 Segundos 11/09/2018 18h06
Renan Filho é o primeiro sabatinado do Programa na Mira da Notícia
Renan Filho é o primeiro sabatinado do Programa na Mira da Notícia - Foto: Márcio Ferrera

O governador, Renan Filho (MDB), deu início nesta terça-feira (11) a série de entrevistas promovidas pelo Programa Na Mira da Notícia comandado pelo apresentador Ângelo Farias, com os candidatos ao Governo de Alagoas.

Renan Filho, que tenta a reeleição, foi questionado sobre a área de Assistência Social e fez duras críticas ao Governo Federal. "Enquanto o governo do senhor Michel Temer, que graças a Deus termina no dia 31 de dezembro, fez cortes no Programa do Leite entre outros, nos mantívemos, como a distribuição das Cestas Nutricionais para gestantes".

Na infraestrutura ele destacou duas grandes obras, a duplicação da rodovia entre Palmeira dos Índios e Arapiraca, e o projeto de duplicação do Benedito Bentes até o Pilar.

Sobre Segurança Pública, fez um balanço da sua gestão e prometeu a realização de mais concursos e construção de mais Centros de Integração de Segurança Pública (CISP). "Era brutal, se matava o dobro do segundo colocado no ranking da violência. Onde se construiu uma CISP, caiu em ate 80% a criminalidade".

Ele também prometeu a construção do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. "Ocorreu desencontros entre a Prefeitura e o Estado, mas agora, caso seja eleito, seremos nós que iremos construir".

Na Saúde, Renan Filho, falou que é impossível resolver rapidamente os problemas que ainda persistem em Alagoas. "Vejo outros candidatos falando do HGE, mas é um problema histórico. Fazem 50 anos que não se constrói um hospital no Estado. Estamos fazendo esse trabalho de estrutura que só será sentindo após a construção dessas unidades, faltam leitos".