Cidades

Benefícios do Bolsa-Família poderão ser cancelados na capital

A lista de novos beneficiários pode ser consultada na sede do CadÚnico/Bolsa Família, Unidades Descentralizadas da CadÚnico nos bairros do Prado e Benedito Bentes e nas unidades de Cras e Creas

Por 7 Segundos com Assessoria 12/09/2018 14h02
Benefícios do Bolsa-Família poderão ser cancelados na capital
Bolsa Família - Foto: Divulgação

Segue até o dia 26 deste mês o recadastramento dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió. As famílias cadastradas precisam atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico), caso contrário, serão retirados do Programa Federal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão sendo convocados 1.113 novos beneficiários inseridos no programa em junho deste ano, mas, como os endereços estavam desatualizados, os comunicados feitos pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Caixa Econômica Federal (CEF) informando às famílias que elas haviam sido inseridas no Programa Bolsa Família não chegaram até elas.

A atualização cadastral só pode ser feita na sede do CadÚnico em Maceió, na Rua Barão de Atalaia, 753, bairro do Poço. No local, o beneficiário vai receber uma guia que autoriza o saque numa agência da Caixa Econômica.

A lista de novos beneficiários pode ser consultada na sede do CadÚnico/Bolsa Família, Unidades Descentralizadas da CadÚnico nos bairros do Prado e Benedito Bentes e nas unidades de Cras e Creas. Confira a lista dos novos beneficiários do Bolsa Família aqui.

Para atualização cadastral é necessário que o responsável familiar apresente original e cópia da seguinte documentação: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contracheque (caso possua), certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família. Também é preciso certidão de nascimento, cartão de vacina (para crianças de 0 a 7 anos), declaração da escola (para menores com idade entre 6 e 17 anos) das crianças e adolescentes da família e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda, para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.