Saúde

Secretário municipal de saúde visita instalações da UPA do Trapiche

Por 7Segundos com Assessoria 12/09/2018 18h06
Secretário municipal de saúde visita instalações da UPA do Trapiche
Secretário municipal de saúde visita instalações da UPA do Trapiche - Foto: Ascom/Maceió

O secretário municipal de saúde, José Thomaz Nonô, visitou nesta terça-feira (12) as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Trapiche da Barra.

Na visita, o secretário acompanhou o modelo de gestão e conheceu práticas que podem ser adotadas também em outras unidades de saúde da capital. “Nós aproveitamos também para ver as boas práticas, não só médicas, mas de administração, como a questão da redução de custos em determinados setores para empregar em outros”, pontuou Nonô.

Thomaz Nonô ressaltou que a população comprova diariamente a qualidade dos atendimentos das UPAs e que as unidades são geridas pela Prefeitura de Maceió.

“A gente recebe elogios constantes da população pelos serviços ofertados pelas UPAs do Trapiche e do Benedito Bentes. É um atendimento numericamente expressivo, mas além da quantidade, há qualidade. Aqui não se ouve reclamação dos pacientes”, frisou o secretário,  ressaltando os cerca de mil atendimentos realizados diariamente nas duas unidades.

Thiago Sobreira, presidente do Instituto Saúde e Cidadania (Isac), destacou a importância do gestor conhecer de perto como a organização gere a unidade. “Essa aproximação é de grande valia tanto para o instituto, como para a Prefeitura, fortalece cada vez maior a parceria”, disse.

A diretora-geral da UPA do Trapiche, Mariana Fragoso, também esteve presente e explicou para o secretário os serviços ofertados pela UPA e as estratégias adotadas. “Apresentamos os parâmetros de atendimento, o custo médio por paciente, as melhorias da unidade, a criação do Núcleo de Educação de Pesquisa e Estágios, o Centro de Controle de Infecção, a arborização e a coleta seletiva, entre outras questões”, detalhou.