Brasil

Acidente durante gravações de uma série da Globo deixa um morto

O acidente ocorreu entre duas embarcações e vitimou dois ocupantes que foram socorridos, mais um deles não resistiu

Por G1 13/09/2018 12h12
Acidente durante gravações de uma série da Globo deixa um morto
As gravações acontecem na Amazônia e foi postado pela atriz Leandra Leal que está no elenco da série - Foto: Reprodução/Instagram

Um acidente, com morte, paralisou as gravações da série ‘Aruanas’, uma das próximas atrações da Rede Globo. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (13) na Amazônia.

Durante a ida para o set de gravações, o barco que dava apoio a equipe colidiu com outro barco. Dois ocupantes de uma das embarcações se envolveram no acidente e foram imediatamente socorridos. Mas Lucas Henrique Xavier Cardoso, não resistiu e morreu no local.

Segundo o comunicado da Central Globo de Comunicação (CGCom), divulgado nesta quinta-feira (13), a emissora lamenta o ocorrido e garante estar dando todo apoio necessário a família da vítima. A nota diz ainda que as autoridades locais estão apurando o acidente.

A série ‘Aruanas’ conta com as atrizes Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo, como suas protagonistas. Na história, elas devem interpretar ativistas de uma ONG, que defende o meio ambiente.

Por conta da tragédia, as gravações do dia foram canceladas.

Leia na integra o comunicado da Rede Globo:

Na manhã desta quinta-feira (13), no deslocamento para o set de gravação de 'Aruanas', coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.