Celebridades

Atores homenageiam Domingos Montagner: "Grande artista"

Completou neste sábado (15) dois anos da morte do ator nas águas do rio São Francisco

Por 7Segundos 16/09/2018 09h09
Atores homenageiam Domingos Montagner: 'Grande artista'
A morte do ator comoveu todo o Brasil que o assistia na novela - Foto: Reprodução

Era 15 de setembro de 2016, quando o Brasil foi surpreendido com a noticia da morte do ator Domingos Montagner, 54 anos. A tragédia aconteceu nas águas do rio São Francisco, em Sergipe. Durante as gravações da novela “Velho Chico”, da Rede Globo, o ator, junto com a atriz Camila Pitanga, foram nadar numa região do rio. Domingos acabou se afogando e morrendo.

Neste sábado (15), a ausência do ator completou dois anos. Carolina Dieckmann, que trabalhou com Montagner em outras novelas, fez uma homenagem no Instagram ao ator.

"Sobre quando ele foi embora, num quinze de setembro, me fazendo acreditar que infernos astrais existem... vou sempre lembrar, Domingos. E te guardar... bem fundo. Saudade de você", escreveu a atriz.

Domingos Montagner tinha três filhos e era casado com Luciana Lima.

Muitas pessoas ficaram surpresas com a morte do artista, já que na época ele interpretava um personagem, que capítulos antes da tragédia, era levado pela correnteza do rio São Francisco, fazendo assim uma ligação entre a ficção e a vida real.

Outro fato que tem chamado a atenção de muitos hoje, é que a atriz Camila Pitanga, que estava no momento do afogamento do ator em 2016, está envolvida em outro projeto da Globo e que recentemente houve uma tragédia nas gravações.

Camila ficou abalada com a morte do colega de trabalho e amigo, e ficou esses dois anos sem participar de nenhum trabalho da emissora.

Domingos Montagner tinha uma carreira brilhante na TV, no cinema e nos palcos. Ele havia feito três novelas e estava na quarta, quando ele faleceu. No currículo do ator havia ainda duas séries e oito filmes, entre eles estão Gonzaga: De Pai para Filho e Bingo: O Rei das Manhãs. Montagner também tinha um projeto com crianças que envolvia a cultura circense, já que foi onde o ator começou sua carreira.

Outra parceira de gravações de Domingos, a cantora e atriz Lucy Alves, publicou em sua rede social uma foto com o ator. Na imagem, os dois aparecem como seus personagens na novela “Velho Chico”, onde eles eram casados.

Já Marcelo Serrado, que também trabalhou com Domingos Montagner na trama que se passava no nordeste brasileiro, lembrou o artista com uma imagem de parte do elenco da novela exibida em 2016. Na legenda ator engrandeceu o amigo.

 “Hoje faz 2 anos que esse grande artista Domingos se foi! Amor sempre!”, escreveu o ator.

Mesmo com a morte de Domingos, que era um dos protagonistas da trama, “Velho Chico” continuou as gravações e no último capitulo fez uma homenagem ao ator.