Brasil

Vídeo mostra passageiros pulando de ônibus em movimento para fugir de assalto

Empresa que opera o veículo informou que esse foi o terceiro assalto em três dias consecutivos

Por G1 17/09/2018 09h09
Vídeo mostra passageiros pulando de ônibus em movimento para fugir de assalto
Passageiros pularam pela saída traseira do coletivo e depois seguiram andando - Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Vídeos do circuito interno de duas câmeras de vigilância flagraram o momento em que passageiros se jogam de um ônibus em movimento para tentar escapar de um assalto, em Macapá. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (14), no bairro Congós, na Zona Sul da capital.

No vídeo, cerca de cinco passageiros aproveitam o momento em que coletivo diminui de velocidade para pular dele pela saída traseira. Aparentemente com poucos machucados, eles se levantam do chão e saem andando em seguida.

Esse foi um dos dois assaltos que aconteceram na sexta-feira, de acordo com o Centro de Operações da Defesa Social (Ciodes). No coletivo, da linha Brasil Novo/Universidade, um trio com uma arma caseira e uma faca anunciaram o assalto. Eles levaram vários objetos dos passageiros e toda a renda do dia. A Polícia Militar (PM) fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A empresa Sião Thur informou que esse foi o 5º assalto só neste mês, sendo que três deles aconteceram em dias consecutivos.

"Os assaltos aconteceram na quarta [12], quinta [13] e sexta-feira. No mês já são cinco, sendo 81 no ano todo. Os números são preocupantes e recorrentes", informou o auxiliar administrativo da Sião Thur, Marcos Cláudio.