Capital

Maceió recebe festival gastronômico na orla de Pajuçara

Por Secom Maceió 17/09/2018 12h12
Maceió recebe festival gastronômico na orla de Pajuçara
Estrutura montada na orla de Pajuçara durante a edição do ano passado do evento - Foto: Maivan Fernández

A orla de Pajuçara vai ser palco de um importante festival gastronômico. O Sabores de Alagoas 2018 irá celebrar uma das maiores riquezas do nosso estado e apresentar diversos pratos ao público presente. O evento, realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel – Al), acontece de 27 a 30 de setembro, na Praça Multieventos.

Contando com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), a terceira edição do festival destaca a gastronomia Alagoana e apresenta um variado cardápio. Mini porções de pratos criados para o evento com preços no valor de R$ 15,00. O grande diferencial das receitas elaboradas, é ter ingredientes tradicionais da região como frutos do mar e ingredientes da cozinha sertaneja. Entram na lista também frutas e pratos da culinária internacional.

De acordo com o titular da Semtur, Jair Galvão, eventos como o Sabores de Alagoas, exercem um papel importante para o turismo local, tendo em vista que a gastronomia alagoana é um dos principais atrativos do destino Maceió.

“Maceió conta com uma grande diversidade de restaurantes e chefs premiados. Desse modo, a realização do festival engrandece o segmento turístico e apresenta aos turistas e ao próprio maceioense uma oportunidade de se aproximar ainda mais das tradições da cozinha alagoana”, afirmou.

Estarão presentes 31 bares e restaurantes associados reunidos em barracas estruturadas para o evento. Na lista de participantes nomes conhecidos nacionalmente e tradicionais em Maceió, como, Divina Gula, Bodega do Sertão, Anamá e Massagueirinha. A cervejaria artesanal Hop Bros também é uma atração do festival.

Serão quatro dias de evento e dentro da programação também irão acontecer apresentações culturais, exposição e venda de artesanato. O Festival Sabores de Alagoas 2018, conta ainda com o apoio do Sebrae e Governo do Estado.