Região Metropolitana de Maceió

Prefeito Cláudio Filho Cacau anuncia revitalização do Centro Histórico

Anúncio foi feito durante solenidade de autorização da revitalização do Largo de Taperaguá

Por Secom Marechal Deodoro 18/09/2018 08h08
Prefeito Cláudio Filho Cacau anuncia revitalização do Centro Histórico
Centro Histórico de Marechal Deodoro - Foto: Secom Marechal Deodoro

A manhã desta segunda-feira (17) foi marcada por uma série de novidades para os deodorenses. Durante a solenidade de autorização da revitalização do Largo de Taperaguá, o prefeito Cláudio Filho Cacau apresentou para a comunidade e para a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, o projeto de revitalização do Centro Histórico.

O projeto ainda passará por avaliação do IPHAN, para que em seguida seja autorizada a licitação para a revitalização. A primeira etapa será realizada na Rua Doutor Ladislau Neto, que liga a Praça Pedro Paulino até a Igreja do Rosário.

De acordo com o projeto, a via será totalmente revitalizada, vai passar a contar com piso intertravado, além de toda a rede elétrica subterrânea. O projeto é da Superintendência de Patrimônio Histórico de Marechal Deodoro e será submetido ao IPHAN.

Ainda durante a solenidade, o prefeito Cacau também anunciou a pavimentação asfáltica de diversas ruas do Centro Histórico. Serão pavimentadas ruas do bairro Poeira, bairro Barro Vermelho e a rua São Pedro, iniciando da Escola Municipal Joviano Rodas, até a Igreja São Pedro.