Celebridades

Luan Santana diz que nunca votou: "Não gosto de tomar partido"

Por Uol Notícias 18/09/2018 09h09
Luan Santana diz que nunca votou: 'Não gosto de tomar partido'
Luan Santana - Foto: Reprodução/Instagram

À frente de um projeto musical com DNA social, no qual levou seu show a cidades que jamais sonhariam em vê-lo, Luan Santana não se sente à vontade para falar sobre questões políticas. Aos 27 anos, o cantor admite que jamais votou na vida. A razão é prática: por causa dos compromissos profissionais, ele nunca conseguiu estar em seu domicílio eleitoral, Campo Grande (MS), durante o pleito.

"Eu não gosto muito [de política], não. Não gosto de tomar partido", confessa Luan. "Leio notícias, mas não entendo a parte mais profunda da coisa, me atrapalha a cabeça. Gosto de ver as notícias que são mais para todo mundo."

Apesar do discurso, o maior astro jovem da música brasileira acaba de lançar em seu projeto "Live-móvel" uma faixa com cores politizada, "Machista". A parceria com a dupla Simone e Simaria critica a atitude de homens que, como ele, já erraram feio no amor.

"Pessoas ao meu redor, que trabalham comigo, ficaram com receio. 'Cara, não é melhor deixar esse assunto de lado?'. Mas a música fala disso [machismo]. A música fala que o machismo é algo ruim, negativo. Então por que não pode ter machismo no título? Não estou viajando", entende o cantor, que rejeita o rótulo de "popnejo" e mantém um sonho: entrar em estúdio com Roberto Carlos.