Geral

Simples Nacional: Semec amplia atendimento aos contribuintes

Por Secom Maceió 18/09/2018 11h11
Simples Nacional: Semec amplia atendimento aos contribuintes
Semec amplia atendimento aos contribuintes - Foto: Secom Maceió

A partir desta semana, os contribuintes do município que buscarem atendimento para sanar dúvidas sobre o sistema de arrecadação Simples Nacional, contarão com um guichê exclusivo para este serviço.

Segundo o coordenador de atendimento da Semec, Gilberto Meister, com mais essa unidade para recepcionar os usuários optantes do Simples, não será mais necessário encaminhá-los para outro setor da Secretaria.

“Agora com essa reformulação, serviços como: esclarecimento de dúvidas referentes à exclusão do Simples Nacional/MEI; verificação de autenticidade do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) apresentados pelo contribuinte por meio de consulta com Certificado digital; informações sobre análise e solicitação de certidão negativa; entre outros, serão ofertados no mesmo local”, afirma Gilberto Meister.

A ampliação do atendimento na sede da Semec visa melhorar a estrutura de acolhimento aos usuários, reduzindo trâmite dos processos e, consequentemente, o tempo de espera.

Os serviços de atendimento ao público continua sendo de segunda à sexta, das 8 às 14hs, na sede da Semec, situada a Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro – Maceió/AL.