Política

Vereador sofre em fila de banco e cobra fiscalização de Procons

Parlamentar perdeu sessão após ficar o período da tarde em agência

Por Marcos Filipe Sousa 18/09/2018 15h03
Vereador sofre em fila de banco e cobra fiscalização de Procons
Samyr Malta perdeu sessão após demorar em fila de banco - Foto: Assessoria

O vereador Samyr Malta (PSDC) teve uma experiência nada agradável na semana passada ao perder uma sessão da Câmara após ficar esperando atendimento em uma agência bancária, na capital. Após sentir na pele o que a maioria dos cidadãos sofre, ele cobrou cumprimento da Lei Municipal 5.516 que estipula o tempo máxima que o consumidor deve esperar.

Samyr falou sobre o caso porque perdeu a sessão da última terça-feira (11) onde os vereadores prestaram homenagem ao membro da Casa assassinado, Silvânio Barbosa (MDB). "Gostaria de está aqui e prestar minha homenagem, mas fique a tarde inteira esperando atendimento, resolvendo algumas coisas da prestação de contas da minha campanha".

O membro da Casa de Mário Guimarães cobrou a fiscalização dos Procons Maceió e Alagoas.

José Márcio Filho (PSDB) lembrou da lei criado em 2006 e que regulamenta o tempo máximo de 30 minutos para que consumidores aguardem em filas de bancos. "Ocorreram algumas fiscalizações, mas é preciso que os órgãos estejam sempre de olho nessa situação".

As penalidades para o não cumprimento da Lei da Fila do Banco vão desde advertência até a suspensão do alvará de funcionamento da agência.