Cidades

Prefeito de Rio Largo quebra o silêncio após divulgação de vídeo

Por 7Segundos 18/09/2018 17h05
Prefeito de Rio Largo quebra o silêncio após divulgação de vídeo
O prefeito discursa enquanto os alunos e a direção da escola assistem - Foto: Reprodução/YouTube

Através da assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Largo, o prefeito Gilberto Gonçalves, quebrou o silêncio após divulgação de vídeo nesta terça-feira (17) em que ele está em uma escola repreendendo os jovens por conta de vandalismo com materiais do refeitório da instituição. O prefeito, em um tom mais alterado, diz que se os alunos que não querem estudar, podem ir embora e direcionado a diretora da escola, ele diz que ela é “quem tem que tomar conta” da instituição.

A nota diz que o prefeito agiu "com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos" e que o vídeo foi fragmentado.

Leia abaixo a nota:

Com muita determinação e ações concretas, o Prefeito Gilberto Gonçalves tem mudado e transformado a realidade da educação no município de Rio Largo. Prova disso, é que o índice do IDEB, esperado para o ano de 2021, já foi atingido agora em 2018, dezenas de escolas estão sendo reformadas, os ônibus escolares agora contam com monitores e que usam cinto de segurança, creches foram construídas e a relação com os profissionais da educação melhorou significativamente, ao ponto de essa categoria ter recebido o maior percentual de reajuste do estado, sem contar que hoje tem merenda e é de qualidade. O Prefeito faz questão de acompanhar pessoalmente as obras, as atividades e as particularidades de cada escola. Como é o caso da Escola Esmeralda Figueiredo, onde a violência gerada pelo tráfico de drogas tem aterrorizado pais e educadores e provocado a evasão de alunos. Semana passada, quando o Prefeito se encontrava nesta mesma unidade escolar para dar apoio à diretora, o Prefeito agiu com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos. Os vídeos em questão, na verdade, não passam de fragmentos de um todo, onde o prefeito aparece cobrando mais atitude, mais firmeza e mais zelo pela coisa pública e reafirmando que não aceitará descaso. Inclusive, as pessoas presentes o parabenizaram e colocaram-se à disposição para ajudar.