Cultura

Ação da Prefeitura reforça valorização da cultura alagoana

Por 7Segundos com Assessoria 18/09/2018 19h07
Ação da Prefeitura reforça valorização da cultura alagoana
Ação da Prefeitura reforça valorização da cultura alagoana - Foto: Ascom/ÔxetuberFest

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) vai viabilizar nesta quinta-feira (20), uma apresentação com o Grupo Coco de Roda Reviver no evento de lançamento de uma cerveja exclusiva para o Ôxetoberfest 2018. No lançamento, a Semtur apresenta o coco de roda como elemento representativo da cultura alagoana.

A apresentação cultural promovida pela Semtur busca alinhar dois importantes atrativos para quem visita Maceió: a cultura e os roteiros de cervejarias alagoanas. Para o Ôxetoberfest, que acontece em outubro, uma das cervejarias locais está especialmente lançando uma cerveja. O evento possui grande potencial turístico ao valorizar a cultura nordestina, alagoana e o empreendedorismo local.

De acordo com a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, o momento é fundamental para ampliar o contato entre segmentos que representam Maceió, com tendências mundiais de valorização da cultura local.

“Nos dias atuais, há diversos roteiros turísticos voltados aos amantes da cerveja em vários destinos ao redor do mundo e Maceió se insere diretamente nessa tendência. A capital alagoana caminha em uma crescente para entrar nesse mapa das melhores cervejas do país, inclusive com alguns prêmios de reconhecimento nacional. Apresentar o Coco de Roda em um evento como este, ajuda a conectar esses dois importantes atrativos de Maceió”, afirmou a gestora.

O crescimento do circuito de cervejas artesanais em Maceió representa uma tendência de atratividade turística, e com a cultura, reforça o interesse do turista em visitar a capital alagoana.

O evento, que será aberto ao público, acontece nesta quinta (20), às 19h, na Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde. A ocasião servirá como uma prévia do Ôxetoberfest, onde são esperados mais de 20 rótulos de cervejas especiais alagoanas, atrações culturais e comidas típicas de alguns dos principais restaurantes da cidade.