Turismo

Encontro nacional fortalece turismo de eventos em Maceió

Por Secom Maceió 19/09/2018 11h11
Encontro nacional fortalece turismo de eventos em Maceió
Semtur está presente no evento fornecendo informações sobre atrativos de Maceió - Foto: Ascom Semtur

Maceió sedia entre os dias 18 e 21 de setembro o 38º Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino. O evento, considerado o maior da área de gestão de pessoas das instituições federais de ensino, acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, e se alinha ao crescimento da realização de eventos na capital alagoana.

Na oportunidade, participantes de diversas regiões do país estarão em Maceió a fim de discutir o tema Gestão de Pessoas: estratégica e fundamental. Estarão presentes dirigentes e técnicos de gestão de pessoas de institutos e Universidades Federais do Brasil inteiro.

Durante o encontro a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) estará presente com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário, a fim de recepcionar os visitantes e apresentar os atrativos da cidade. Serão distribuídos materiais promocionais da Semtur, como o mapa da cidade e o guia da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL). Além disso, os turistas são apresentados ao Experimente Maceió, principal ferramenta de promoção do destino no âmbito digital e totalmente voltada para o público final.

De acordo com a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, essas ações são permanentes e ressaltam o empenho da secretaria em realizar um trabalho contínuo através de um dos mais importantes canais de contato com o turista que chega a Maceió.

“É de suma importância a Semtur montar o CAT itinerante em eventos e espaços como hotéis e o centro de convenções, pois dessa maneira a gente consegue ampliar nosso leque de atendimento ao turista e facilitar o acesso às informações sobre a cidade. São turistas que vem a maceió participar de eventos e muitas vezes permanecem na cidade mais alguns dias aproveitando nossos atrativos”, afirmou Cristina.

Segundo a descrição do site oficial do evento, Maceió foi escolhida para sediar o encontro por apresentar aos participantes “uma oportunidade de agregar conhecimentos numa cidade conhecida por suas belezas naturais, culinária regional marcante e rico artesanato”.