Polícia

Operação prende suspeitos de tráfico e homicídios em Maceió e no interior

Estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão e busca e apreensão; oito acusados davam ordens de dentro do Presídio

Por 7Segundos 19/09/2018 06h06
Operação prende suspeitos de tráfico e homicídios em Maceió e no interior
Helicóptero da SSP ajuda no cumprimento de mandados em Penedo. - Foto: Cortesia

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (19), uma operação para combater suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Foram expedidos 23 mandados de prisão e de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Maceió, São Miguel dos Campos e Penedo. Ao menos quatro pessoas foram presas até o momento e duas armas de fogo foram apreendidas.

Em Maceió, as ações dos policiais civis e militares se concentram na parte baixa da cidade, nos bairros Ponta da Terra, Santo Eduardo, Pajuçara e Jatiúca.

A inteligência da SSP-AL aponta que dos 23 mandados de prisão expedidos, oito, foram cumpridos contra reeducandos do Sistema Prisional. Eles são acusados de comandar o tráfico de drogas e determinar homicídios de dentro do presídio. As investigações duraram oito meses. Durante esse período, a polícia descobriu atuação de quatro organizações criminosas, chefiadas por quatro indivíduos que, mesmo presos, comandavam o tráfico de drogas em vários pontos do estado.

Participam da operação, helicópteros do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha, 1ª Cia Independente e 11° BPM.

Os presos e os materias apreendidos estão sendo conduzidos a sede do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), no bairro do Bedouro, parte alta da capital.