Eleições 2018

Renan Filho cresce em pesquisa sem Collor e Pinto de Luna

Ausência de Pinto de Luna se deve ao anúncio da candidatura ser posterior ao registro da pesquisa

Por 7Segundos 20/09/2018 19h07
Renan Filho cresce em pesquisa sem Collor e Pinto de Luna
Renan Filho é o primeiro sabatinado do Programa na Mira da Notícia - Foto: Márcio Ferrera

Nova pesquisa eleitoral, encomenda pela TV Gazeta, foi divulgada nesta sexta-feira (20) e revela cenário eleitoral após desistência do senador Fernando Collor de Melo, ainda sem contar com a presença de seu substituto, Pinto de Luna. Além de revelar as intenções de voto após a saída de Collor, a pesquisa mostra os níveis de aprovação da gestão atual.

Maior beneficiado pela saída do senador, o atual governador do Estado, Renan Filho, viu as suas intenções de voto crescerem de 46%, resultado da pesquisa anterior, para 65% concretizando o favoritismo da reeleição.

Quem também cresceu, em menor proporção, foi o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Josan Leite, que saiu dos 2% para 5% na atual pesquisa. Basile Christopoulos (PSOL), que somava 1% das intenções de voto, subiu para 3%, enquanto Melquezedeque Farias (PCO) foi para 1%.

A pesquisa ainda apresentou uma queda nas estatísticas dos votos Branco/Nulo, que caíram de 22% para 18%, Não Sabem/ Não Responderam somam 8%.

A margem de erro para mais ou para menos é de 3%.

A avaliação da atual administração também apresentou melhora, sendo considerada Ótima/Boa por 57% dos entrevistados, Regular por 26%, Ruim 12%, Não Sabem 4%.

A aprovação do governo subiu para 72%, enquanto a desaprovação caiu para 20%, Não Sabem Avaliar subiu para 8%.