Eleições 2018

Rodrigo Cunha cresce e ultrapassa Biu em disputa por vaga no Senado

Com a possibilidade de escolher dois candidatos para ocupar as duas vagas a soma dos percentuais atinge 200%

Por 7Segundos 20/09/2018 20h08
Rodrigo Cunha cresce e ultrapassa Biu em disputa por vaga no Senado
deputado Rodrigo Cunha (PSDB) - Foto: Divulgação

Nova pesquisa de intenções de voto mostra franco crescimento de campanha de Rodrigo Cunha (PSDB) ao senado, que ultrapassa Benedito de Lira (PP), e encosta em Renan Calheiros (MDB), ficando virtualmente empatado com o senador de acordo com a margem de erro.

Com o maior crescimento entre os candidatos na disputa por uma das vagas, Alagoas elege dois senadores, Rodrigo Cunha, saiu dos 19% para 37%, ultrapassando Biu de Lira que na primeira pesquisa somava 25% das intenções de voto e agora caiu para 23%.

Quem também cresceu foi Renan Calheiros, que na pesquisa anterior somava 33% e na atual alcançou 39% das intenções de votos.

Maurício Quintela (PR) permaneceu com 18%, enquanto Sérgio Cabral (Patri) viu suas intenções de voto caírem pela metade saindo de 10% para 5%, e Cícero Albuquerque (PSOL) caiu de 7% para 4%, Flávio Moreno (PSL) teve 4%, Flávia Melo (PCO) se manteve com 4%, e Osvaldo somou 1%.

A pesquisa encomendada pela TV Gazeta ao Ibope, também mostrou queda nos votos em branco e nulos para a primeira vaga, que caíram pela metade e somaram 11% na atual pesquisa, já para segunda vaga o resultado continuou virtualmente o mesmo, somando 34%. Enquanto o número de indecisos somou 20%.