Polícia

Mãe de criança encontrada morta em apartamento é presa por homicídio

Jandira da Silva, de 46 anos, recebeu alta médica do HGE e foi conduzida à DHC

Por 7Segundos 21/09/2018 10h10
Mãe de criança encontrada morta em apartamento é presa por homicídio
Criança foi encontrada morta e mãe desacordada - Foto: Cortesia

Após receber alta do Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta sexta-feira (21), Jandira Silva, de 46 anos, mãe da criança encontrada morta dentro do Residencial Parque Petrópolis III, na parte alta de Maceió, foi presa suspeita de ter causado a morte do garoto. Ela deixou a unidade hospitalar escoltada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Jandira será interrogada pelo delegado Rodrigo Sarmento, será conduzida à sede do Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito e, em seguida será encaminhada ao Presídio de Santa Luzia. Neste sábado (2), a suspeita irá prestar depoimento em audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se ela continuará presa ou não. 

A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) informou, ao 7Segundos, que Jandira deu entrada na unidade hospitalar com intoxicação, passou por exames de imagens e psicológico, onde foi constatado transtorno psicológico. 

Entenda o caso

Uma uma criança de seis anos foi encontrada morta dentro de um apartamento no Bloco 39 do Residencial Parque Petrópolis III, na parte alta da capital. Segundo informações da administração do condomínio, os vizinhos teriam sentido cheiro de gás no apartamento. A Polícia Militar (PM) foi acionada e um chaveiro solicitado que retirou a grade da janela de um dos quartos para que os militares pudessem entrar.

A criança estava em uma cama de casal deitada, enquanto a mãe deitada no chão, junto a porta do cômodo, até então dada como morta também. O caso teve uma virada. No momento em que a perícia foi iniciada, a mulher agarrou no pé de um dos peritos. Ela foi socorrida pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Os peritos encontraram palitos de fósforos espalhados no chão da cozinha, e um celular queimado no fogão. Além disso, foi confirmado vazamento de gás.