Educação

Alunos dizem passar mal após consumo de merenda em escola estadual

Caso ocorreu nesta quinta-feira (21)

Por 7Segundos com G1 22/09/2018 11h11
Alunos dizem passar mal após consumo de merenda em escola estadual
Alunos dizem ter passado mal após comer merenda em escola estadual no interior de AL - Foto: Reprodução

Uma cena difícil de acreditar foi gravada em vídeo numa escola estadual de Viçosa, em Alagoas. Alunos passaram mal e atribuíram os problemas de saúde à merenda fornecida na unidade de ensino.

O caso foi registrado na Escola Estadual Joaquim Diegues, onde imagens mostram os estudantes sendo carregados com dores. A Unidade de Pronto Atendimento do município atendeu 16 alunos da escola com mal estar, nesta quinta (20).

A diretora da escola, Adriana Fonseca, confirmou que os alunos tiveram náuseas e diarreia, mas que não sabe exatamente o que teria provocado o mal estar dos alunos. “Temos freezers e geladeira, e as carnes chegam aqui congeladas. Só descongelamos de um dia para o outro para evitar que se estraguem”.

A gestora da unidade informou ainda que o caso foi repassado à Secretaria de Estado da Educação e à Vigilância Sanitária do Estado, para que estes pudessem realizar todos os procedimentos necessários de investigação. Afirmou ainda que todos os pais de alunos que desejem conhecer as instalações responsáveis pela merenda podem ir à escola e conferir pessoalmente.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está apurando as responsabilidades, que “segue as recomendações do programa nacional de alimentação escolar e que trata-se de um caso isolado, sem precedentes”.