Polícia

PF prende trio durante operação em hotel alagoano de luxo

A organização  criminosa agia há cerca de dois anos e teriam formado um consórcio de grandes contrabandista

22/09/2018 17h05
PF prende trio durante operação em hotel alagoano de luxo
A organização  criminiosa agia há cerca de dois anos e teriam formado um consórcio de grandes contrabandistas - Foto: Divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu três lideres de uma organização criminosa que atuava no contrabando de armas e cigarros foram presos na manhã deste sábado (22) em um resort localizado em Maceió. O trio era alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) que estendeu a ação em mais quatro estados do Brasil.

De acordo com informações da PF, o trio, que não teve o nome identificado, foi preso em um hotel de luxo onde estavam hospedados, com parentes e amigos, para participarem de uma festa de casamento.

Denominada de Nepsis, palavra de origem grega que significa vigilância e sobriedade, a operação foi realizada nos estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Militares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Policia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) do Mato Grosso foram presos por envolvimento no crime.

Outro líder da organização criminosa foi preso no Mato Grosso do Sul, por onde a Operação Nepsis também se espalhou.

A organização criminosa agia há cerca de dois anos e teriam formado um consórcio de grandes contrabandistas. A estimativa é de que 1.200 carretas carregadas de cigarros para as regiões sudeste, centro-oeste e nordeste tenham sido enviadas pela quadrilha, totalizando mais de R$ 1,5 bilhão, de acordo com a PF.