SMTT

Prefeitura encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito

POR: Ascom SMTT
Prefeitura encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito
Ascom/SMTT

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), encerrou nesta terça-feira (25) as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Desde o dia 18 de setembro, a população maceioense contou com uma série de ações educativas que envolveram todos os públicos.

Para fechar a programação especial, representantes da Superintendência compareceram ao segundo dia do 1º Simpósio de Patrulhamento Rodoviário Urbano, Direito, Trânsito e Sociedade. O evento está sendo realizado na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro Farol.

“Esta semana foi extremamente proveitosa e trabalhada pela nossa equipe. Nós conseguimos alcançar os mais diversos públicos durante as ações e estamos muito felizes com o resultado”, comemora a diretora de Educação e Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

As ações educativas seguem durante o ano e todo cidadão pode solicitá-las por meio do canal de atendimento do órgão, o 118.

Confira como foram as atividades da Semana Nacional do Trânsito

Para inaugurar a campanha, no dia 18 de setembro, foi realizada uma blitz educativa com foco nos condutores de táxis e ônibus coletivo. A ação, que aconteceu em frente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro da Gruta de Lourdes, alertou motoristas e passageiros de transportes regulares sobre a importância de um trânsito seguro na capital.

No dia 19 de setembro, foi a vez dos futuros condutores conhecerem como funciona a SMTT. Aproximadamente 170 estudantes estiveram no órgão para aprender de forma lúdica sobre as leis de trânsito. Na oportunidade, as crianças puderam conversar com agentes e entender a importância de se fiscalizar as irregularidades nas vias da capital e o jeito mais seguro de como se comportar enquanto pedestres e ciclistas. Os alunos também conheceram de perto como funcionam as viaturas utilizadas na fiscalização.

A programação seguiu e na quinta-feira (20), tendo como o público os trabalhadores da construção civil de Maceió, que utilizam a motocicleta como meio de locomoção. O objetivo da ação foi alertar sobre as imprudências que colocam em risco a vida da população.

Na sexta (21), o superintendente Antônio Moura se reuniu com os membros da Associação das Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito do Estado de Alagoas (Aseal), para discutir melhorias no convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Já no dia 22 de setembro, foi comemorado o “Dia Mundial sem Carro” e para celebrar a equipe de Educação no Trânsito e o time de arte educadores da SMTT prepararam um dia repleto de atividades para as crianças presentes no Parque Shopping Maceió, com direito a teatro de fantoches. A equipe conscientizou sobre os malefícios da utilização de automóveis tanto como agentes poluidores, como causadores do congestionamento na cidade.

ações educativas fiscalização Maceió patrulhamento Prefeitura de Maceió semana nacional do trânsito SMTT trânsito

Veja Também

Comentários