Eleições 2018

Ciro Gomes está bem após procedimento cirúrgico, diz boletim médico

Candidato deu entrada no hospital Sírio-Libanês nesta terça com sangramento urinário

Por G1 26/09/2018 11h11
Ciro Gomes está bem após procedimento cirúrgico, diz boletim médico
Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, posa para foto antes de durante entrevista com o G1 e a CBN no estúdio da rádio, em São Paulo - Foto: Marcelo Brandt/G1

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, deve ter alta nesta quarta-feira (26), após dar entrada no Hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (25) com sangramento na urina relacionado ao crescimento benigno da próstata, segundo boletim médico divulgado às 10h40 pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo o hospital, Ciro foi "submetido a uma intervenção cirúrgica de menor porte com cauterização das áreas hemorrágicas". O procedimento foi endoscópico, sem corte, e durou 30 minutos.

"O paciente encontra-se bem e deverá receber alta hospitalar ainda hoje, caso mantida sua boa situação clínica. No futuro, talvez torne-se necessária novas avaliações para se evitar repetição de episódios semelhantes", diz o boletim.

Ele não passou pela Unidade de Terapia INtensiva (UTI) , está no quarto, pode comer normalmente está sem dor, segundo a equipe médica coordenada pelo doutor Roberto Kalil Filho e doutor Miguel Srougi.

A assessoria de imprensa do candidato disse que ele deve sair do hospital às 16h e ir para o debate do SBT/Folha de S.Paulo/UOL, previsto para começar às 17h45.

Ainda segundo a assessoria, a viagem que o candidato faria a Minas Gerais depois do debate ainda será avaliada.

Na terça, Ciro fez campanha na Baixada Fluminense pela manhã e, em seguida foi para São Paulo. A assessoria do candidato disse que Ciro sentiu um leve desconforto.