Infraestrutura

Prefeitura executa obras de pavimentação na parte alta

Por Prefeitura de Maceió 27/09/2018 18h06
Prefeitura executa obras de pavimentação na parte alta
Prefeitura executa obras de pavimentação na parte alta - Foto: Ascom/Seminfra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está executando obras de pavimentação na parte alta da cidade. Nesta semana,a Chã da Jaqueira e a Cidade Universitária estão com vias sendo preparadas para, em breve, receber o asfalto.

O secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto, destaca os benefícios decorrentes da pavimentação. “As obras levam dignidade para a comunidade. O cidadão que tem carro consegue chegar e sair com o veículo limpo. Os pedestres conseguem caminhar com mais facilidade. Isto representa mais qualidade de vida”, ressaltou.

Na Chã da Jaqueira, os trabalhos estão acontecendo no Conjunto Luiz Pedro I. As vias estão passando pelo processo de terraplanagem, uma das etapas que antecedem a colocação do asfalto. Já na Cidade Universitária, são os moradores do Conjunto Village Campestre II que estão vendo as máquinas e homens trabalhando na preparação de cerca de 10 ruas.  As obras estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura de Maceió, advindos do pagamento de impostos.

Feitosa

No bairro do Feitosa, o asfalto já foi colocado em quatro vias e transformou a vida dos moradores da Rua Ernani Bezerra Filho e adjacências. Ao todo foram 800 metros de pavimentação, em um investimento de R$ 100 mil. Além da pavimentação, o bairro também foi beneficiado com o recapeamento da Avenida Governador Lamenha Filho.

“Antes era estrada de barro. Tinha muito buraco e poeira. A água entrava nas casas quando chovia. Muita lama e carro atolado. Melhorou muito. A criançada pode brincar na rua. Todo muito ficou feliz”, contou Claudinete Delmiro, que mora há 30 anos no bairro.