Política

Alagoas ainda não foi visitada por metade dos presidenciáveis

Presidenciáveis percorrem parte do nordeste, mas pulam terras alagoanas

Por Marcos Filipe Sousa 27/09/2018 15h03
Alagoas ainda não foi visitada por metade dos presidenciáveis
Foto dos principais presidenciáveis das eleições deste ano - Foto: Montagem/ Band TV

Daqui a dez dias, os eleitores alagoanos assim como o restante do país, terão a oportunidade de escolher o novo presidente do Brasil no dia 07 de outubro. Todas as pesquisas indicam que haverá segundo turno na disputa e os presidenciáveis não estão se importando muito para a "Terra dos Marechais". E que até o momento, apenas três vieram a Alagoas.

Guilherme Boulos (PSOL) foi o primeiro que esteve no Estado, no dia 24 de agosto. A sua agenda se concentrou na capital que terminou com uma caminhada no Centro da cidade. Fernando Haddad (PT) esteve no dia 02 de setembro e sua agenda se estendeu pelo litoral norte e terminou também na capital.

A visita mais rececente foi de Marina Silva (Rede) na última segunda-feira (24). Ela percorreu veículos de comunicação, se reuniu com apoiadores e também realizou caminhada no Centro de Maceió.

Enquanto isso os demais, Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB) e Geraldo Alckimin (PSDB) não tem visitas agendadas para Alagoas. Alguns deles, já percorreram outros estados do Nordeste, mas não desembarcaram por aqui.

Jair Bolsonaro (PSL) tinha atividades marcadas, mas na mesma semana ocorreu o atentado em Minas Gerais que suspendeu sua agenda.

Um dos motivos, além das divisões internas nos partidos dentro do Estado, o número de eleitores é pequeno, de apenas 2.187.967 pessoas para serem conquistadas. São Paulo por exemplo, tem mais de 33 milhões.

Ontem (26) o Ibope divulgou mais uma pesquisa para presidente e Haddad e Bolsonaro estão tecnicamente empatados em Alagoas.