Segurança

Conselho irá investigar fugas de reeducandos do Sistema Prisional

Uma reunião ocorre na próxima semana com o secretario de Ressocialização e Inclusão Social

Por Marcos Filipe Sousa 27/09/2018 16h04
Conselho irá investigar fugas de reeducandos do Sistema Prisional
Sistema prisional - Foto: Reprodução

O Conselho Penitenciário Estadual irá investigar junto com a Secretaria Ressocialização e Inclusão Social (Seris), as fugas de reeducandos ocorridas no úlitmo mês. E para isso convocaram o responsável pela pasta, o coronel Marcos Sérgio de Freitas, para uma reunião na próxima semana.

O promotor de Justiça, Sidrack Nascimento, presidente do conselho, informou que um ofício já foi encaminhado para o secretário, onde o principal objetivo é saber quais as providências que serão tomadas para que não ocorram mais fulgas, além de saber os motivos que acarretaram a última, onde dez conseguiram fugir.

No último dia 31, dez presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM) e apenas um dos fugitivos foi recapturado.

Sobre o caso, a Seris informou que iria apurar o caso. Já o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, disse que a penitenciária custou mais de R$ 56 milhões. E que desde a entrega, já ocorreram três fugas por grades serradas e buracos na parede.