Alagoas

Mulheres alagoanas reforçam campanha de Rodrigo Cunha

Por Assessoria 28/09/2018 09h09
Mulheres alagoanas reforçam campanha de Rodrigo Cunha
Encontro foi marcado pela participação ativa das mulheres - Foto: Assessoria

A relação de proximidade com a população é uma das marcas de Rodrigo Cunha enquanto deputado e, caso ele seja eleito senador, isso não será diferente. Nesta quarta-feira (26), mulheres e lideranças comunitárias femininas de todo o Estado estiveram na Casa Reaja Maceió para dialogar, discutir e apresentar propostas que serão inseridas no plano de trabalho de Rodrigo Cunha.

O encontro feminino foi marcado pela participação ativa das mulheres que discutiram principalmente educação, saúde e proteção à família e ao lar. O objetivo da ação foi saber quais são os problemas enfrentados pelas famílias nos bairros de Maceió e nas cidades do interior do Estado e propor sugestões para solucioná-los através dos eixos temáticos discutidos.

As mulheres falaram também sobre questões comuns à população de forma geral, como saneamento, segurança pública, mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável.

Dona Severina, moradora da Vila Kenedy, no bairro do Vergel, em Maceió, conta que à sua época as escolas tinham programas culturais dentro da grade curricular e que isso ajudava tanto na educação quanto na prevenção à violência. Outro ponto citado por ela foi a criação de núcleos recreativos para idosos e crianças, além de um melhor uso do espaço da escola que, segundo ela, “deveria servir à toda comunidade quando não estivesse em aula”.

A médica e primeira suplente do candidato, Eudócia Caldas, conta que o encontro deu vez e voz às mulheres alagoanas: “É muito importante que as mulheres participem ativamente da construção política e social proposta por Rodrigo Cunha. É fundamental que tenhamos espaços como esse para transformar Alagoas”.