Capital

GGAL realiza “Esquenta da Parada do Orgulho LGBTI+” neste domingo (30)

Por Redação, com assessoria 28/09/2018 10h10
GGAL realiza “Esquenta da Parada do Orgulho LGBTI+” neste domingo (30)
Grupo Gay de Alagoas (GGAL) realiza parada LGBTI+ - Foto: Divulgação

O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) realiza neste domingo (30), a partir das 8h, no Posto Sete, na orla de Jatiúca, em Maceió, o “Esquenta da Parada do Orgulho LGBTI+ de Maceió 2018”. 

Segundo o presidente do GGAL, Nildo Correia, a ação concentra torneios de futebol de praia feminino e queimado (Gaymado), entrega de preservativo e gel lubrificante, varal com fotos de LGBTI+ vítimas de suicídios ou assassinados, apresentação de grupos de dança urbana, escolha da Drag Oficial da Parada de Maceió 2018 e um ato público em repúdio a violência contra a população LGBTI+.

Além de propor atividades esportivas e culturais ao público presente, a ação pretende chamar atenção da opinião pública em relação aos altos números de suicídios e mortes da população LGBTI+ em todo o país. "Só este ano, segundo o levantamento feito pelo grupo Gay da Bahia, em parceria com outras instituições, a exemplo do Grupo Gay de Alagoas – GGAL, já são  394 assassinatos, e 70 suicídios, desses números, em Alagoas foram mortos 15 LGBTs, e 4 seifaram suas vidas", afirma o GGAL.

As atividades serão gratuitas e abertas ao público.