Polícia

[Vídeo] Condutor é preso por apresentar habilitação falsa em fiscalização da PRF

Por PRF 01/10/2018 11h11
[Vídeo] Condutor é preso por apresentar habilitação falsa em fiscalização da PRF
Acusado foi detido em flagrante - Foto: PRF/Cortesia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam no fim da tarde de ontem (30), na BR 423, um condutor por uso de documento falso. Ele conduzia um Honda/Civic e foi abordado em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF no Carié. O homem, que teve seu direito de dirigir suspenso, apresentou aos policiais uma habilitação falsa para passar pela fiscalização mas foi preso em flagrante.

Era fim de tarde, quando os agentes federais paravam veículos em frente a UOP do Carié e abordaram o Honda/Civic, de cor prata. Seu condutor afirmou que havia saído de Guarulhos/ SP com destino a João Pessoa/ PB, a trabalho. Durante as consultas os policiais observaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista abordado estava cassada desde setembro de 2017 e que ele só poderia voltar a dirigir em novembro de 2019.

Ao realizar minuciosa fiscalização à habilitação apresentada pelo motorista, os policiais constataram que tratava-se de um documento falso. O homem, de 54 anos, acabou confessando que havia pago três mil reais pelo documento na cidade de Guarulhos/SP. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região.