Infraestrutura

Atividades esportivas marcam a inauguração de obra em Marechal Deodoro

Além disso, moradores da região, servidores públicos e deodorenses em geral participaram de atividades esportivas em comemoração a entrega da obra

Por Secom Marechal Deodoro 01/10/2018 08h08
Atividades esportivas marcam a inauguração de obra em Marechal Deodoro
Inauguração da obra de pavimentação da Av. Benedito Agnelo de Lima - Foto: Secom Marechal Deodoro

Diversão, alegria, esportes e muita emoção. Foi dessa forma que a Prefeitura de Marechal Deodoro inaugurou a tão sonhada obra de drenagem e pavimentação da Avenida Benedito Agnelo de Lima, via que liga o bairro de Taperaguá ao povoado Pedras. Durante a noite desta sexta-feira (28), os moradores da região, servidores públicos e deodorenses em geral participaram de atividades esportivas em comemoração a entrega da obra.

O final de semana começou com muita alegria e realização para os moradores das Pedras, Porto Grande e Taperaguá. É que após anos de espera, a Prefeitura de Marechal Deodoro tornou realidade os sonhos de centenas de moradores. Com um investimento de mais de 1,6 milhões de reais em recursos próprios, a Avenida Benedito Aguinelo, uma das maiores vias do município, recebeu toda obra de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização.

De acordo com o deodorense e morador do povoado Porto Grande, Ronalt Sena, a comunidade sofria com muita poeira, lama e buracos causados pela chuva e descaso das antigas gestões. Ronalt ainda disse que só agora, com o prefeito Cacau, que a obra veio acontecer.

“A gente vivia na lama. Teve uma época que todos os carros que passavam atolavam aqui na frente. Eu quero agradecer ao Prefeito Cacau e ao vice, Walter Avelino. Eu sou um dos muitos moradores daqui que estão satisfeitos com essa iniciativa de vocês, com esse compromisso com o povo. Eu gostaria que não só você [Cacau], mas que todos que possam vir nessa Prefeitura, trabalhem assim. Nossa cidade merece“, afirmou o morador.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou que essa obra sempre foi um grande sonho da comunidade e dele. Ele ainda ressaltou a importância dessa obra para a gestão, e garantiu o compromisso com as comunidades beneficiadas coma nova via.

“É dia de emoção. Eu gostaria de agradecer aos moradores pela paciência que tiveram durante a execução da obra. Essa é uma obra muito importante para nossa gestão. Eu cresci nessa comunidade [Pedras] e tenho um carinho muito grande por o povo daqui, assim como o de Taperaguá e Porto Grande, que já sofreram durante anos com promessas, com mentiras. E hoje, eu posso dizer que vocês têm  um prefeito que não esquece de vocês”, garantiu o prefeito.

Para comemorar essa tão esperada entrega, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizou uma série de ações esportivas. Na Poeira, foi concentrado um grupo de ciclistas para um passeio ciclístico com saída da Praça São José, até o início da via, no Povoado Pedras. Em paralelo ao passei ciclístico, também foi realizada uma caminhada na nova Avenida, saindo de Taperaguá em direção às Pedra. Além disso, um Bloco de Zumba animou dezenas de deodorenses, também percorrendo a avenida.