Infraestrutura

Obras de revitalização da Vila dos Pescadores, na Praia do Francês, estão avançadas

Na Vila estão sendo realizadas obras de drenagem, melhorias no esgotamento sanitário e será completamente revitalizada

Por Assessoria 03/10/2018 09h09
Obras de revitalização da Vila dos Pescadores, na Praia do Francês, estão avançadas
Obra está sendo executada com recursos próprios do município - Foto: Secom Marechal Deodoro

As obras de revitalização da Vila dos Pescadores da Praia do Francês estão avançando. As obras fazem parte da primeira etapa da Revitalização da Orla do Francês.

A obra iniciou no final do mês de agosto e, atualmente está passando pela parte da infraestrutura, ou seja, está sendo colocada toda a parte de tubulações, além da parte elétrica, hidráulica e de esgoto.

De acordo com o engenheiro responsável, Diego Ximenes, essa primeira etapa é o que vai garantir que a obra seja de qualidade. Segundo ele é necessário fazer toda a parte que fica embaixo do pavimento para não ter problemas futuros.

“Nós estamos com 12% da obra feita, é somente o início, mas é essa etapa que vai garantir que a obra seja de qualidade e que não possamos ter problemas no futuro. Com essa parte finalizada, nós daremos início a pavimentação”, explicou.

Executada com recursos próprios do município, esta etapa da obra está orçada em R$ 1,8 milhão. Além disso, a pavimentação em paralelo será substituída por piso intertravado, como já existe no calçadão da orla. A obra também fará algumas interferências nas residências, com revitalização algumas fachadas, com receber reboco e pinturas e outras vão passar por aplicação de mosaicos.