Geral

Rui Palmeira entrega revitalização do Vera Arruda nesta quinta (4)

Por Secom Maceió 03/10/2018 12h12
Rui Palmeira entrega revitalização do Vera Arruda nesta quinta (4)
Corredor Vera Arruda - Foto: Lucas Alcântara / Ascom Semds

Os moradores do entorno do Corredor Vera Arruda, no bairro Jatiúca, foram contemplados por uma importante intervenção viabilizada pela Prefeitura de Maceió, por meio do Programa de Adoção de Áreas Públicas. O trecho três do tradicional espaço recebeu investimentos da Construtora R Pontes, que o adotou, e agora conta com uma estrutura adequada ao lazer da população. A revitalização foi concluída nesta semana e nesta quinta-feira (4), às 9h, os serviços serão entregues pelo prefeito Rui Palmeira durante solenidade com os moradores.

Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), o Programa de Adoção foi criado pela Prefeitura como uma modalidade de investimento para permitir que empresas da iniciativa privada pudessem realizar investimentos para melhorias em áreas públicas. Segundo destaca o prefeito, a revitalização no Vera Arruda é resultado do fortalecimento do programa, que foi criado em 2013 por meio da sanção da Lei n° 6.286 e intensificado em março deste ano, quando a Prefeitura e a R Pontes assinaram o termo de adoção para a realização do serviço.

“A adoção é um mecanismo importante que leva benefícios diretos ao maceioense, visto que o recurso da empresa é aplicado em melhorias nos espaços públicos. Desde que o programa foi criado, temos buscado parceiros para nos ajudar neste trabalho de cuidar da cidade e isso tem refletido em bons resultados. A R Pontes é uma empresa parceira do Município e foi uma das primeiras a acreditarem no trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada. A construtora investiu na revitalização da Praça Jornalista Genésio de Carvalho, na Gruta, e agora entrega mais um presente para a população”, enfatiza Rui Palmeira.

Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres explica que o projeto de revitalização contempla uma área 5.700m² com melhorias em todo o passeio público, adequações na infraestrutura, ciclovia, instalação de novos bancos, luminárias em LED foram instaladas pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), áreas para esporte e lazer, além de um novo projeto paisagístico e de jardinagem. Além desta obra, o gestor municipal afirma que outra importante intervenção será entregue na próxima semana, também no Vera Arruda.

“Concluímos os serviços no trecho três em parceria com a R Pontes, as equipes estão em ajustes finais referentes ao paisagismo, e na próxima semana já realizaremos uma nova entrega. O primeiro trecho do Vera Arruda ganhará um Parque Infantil Sustentável, semelhante aos já instalados na orla, que foi está sendo estruturado por meio da doação da empresa Amaru Sustentabilidade, também parceria da Semds na revitalização de áreas públicas”, diz Gustavo Acioli Torres.

Serviço

O quê: Inauguração da revitalização do trecho três do Corredor Vera Arruda
Quando: Quinta-feira, dia 4 de outubro de 2018
Horário: Às 9 horas