Polícia

Polícia Militar nega influência política em escala de militares

Corporação emitiu nota sobre as denúncias feitas pelo PSL

Por 7Segundos 03/10/2018 14h02
Polícia Militar nega influência política em escala de militares
Polícia Militar de Alagoas - Foto: Assessoria

A Polícia Militar (PM/AL) emitiu nota nesta quarta-feira (3) rebatendo as denúncias feitas pelo PSL sobre suposta influência política na escala dos militares para as eleições deste final de semana. Segundo a assessoria de comunicação da polícia, as escalas foram modificadas depois da constatação de que algumas cidades do Estado necessitavam de reforço para garantia da segurança do pleito. 

Ainda explicam que tudo foi realizado após decisão estritamente técnica. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20% desse efetivo optou pela mudança do seu local de votação com o intuito de fazer valer o seu dever cívico de eleitor. "No entanto, a instituição teve que fazer algumas adequações e isso ocasionou na mudança de apenas 60 policiais que estavam inseridos nesse percentual".

"Dessa forma, a decisão do comando da PM/AL não teve caráter político; levando em conta que o interesse público sempre está acima do interesse privado, e visando garantir a segurança de todos os envolvidos nas eleições 2018", completou.