Eleições 2018

Haddad, Ciro e Alckmin vão ao TSE para impedir entrevista de Bolsonaro a Record

Por Folha de S. Paulo 04/10/2018 21h09
Haddad, Ciro e Alckmin vão ao TSE para impedir entrevista de Bolsonaro a Record
Presidenciável Bolsonaro sofre com a rejeição. - Foto: Reprodução/Internet

As campanhas de Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) decidiram recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impedir que a Record transmita a entrevista de Jair Bolsonaro (PSL) no mesmo horário do debate presidencial da Globo, informam Thais Arbex e Julia Chaib.

Na petição encaminhada ao TSE, o PT classifica a transmissão da entrevista como desproporcional e absurda. “Ou seja, apesar de Jair Bolsonaro se negar a debater com seus adversários, pretende se utilizar do tempo de uma empresa concessionária de serviços públicos para, de forma privilegiada, expor ao público tudo aquilo que pensa.”

O partido diz que, caso a emissora leve a entrevista ao ar, estará caracterizado a existência de abuso de poder econômico e poder religioso, “uma vez que o proprietário dono de 90% da emissora, que também é um líder religioso internacional, utilizará de seu meio de comunicação para conferir tratamento privilegiado ao seu candidato”. A peça foi distribuída para o ministro Carlos Horbach.

No domingo (30), o bispo Edir Macedo afirmou no Facebook que está apoiando Bolsonaro na campanha presidencial. Macedo, que é dono da TV Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Bolsonaro concedeu entrevista à TV Record nesta quinta (4).

A previsão é a de que ela vá ao ar na noite desta quinta, no Jornal da Record, que começa 21:45. A ideia do presidenciável é estar no ar enquanto a concorrente transmite o embate entre presidenciáveis.